domingo, 14 de outubro de 2012

Peito de frango light hidratado


Já que amanhã é segunda-feira, o dia internacional da dieta, hoje vou passar a receita desse peito de frango super levinho, feito sem nenhuma gordura.

Ingredientes:
1 bandeja de peito de frango congelado (1kg);
1/2 xícara de açúcar;
1 xícara de sal;
1 cebola;
3 dentes de alho;
Sal grosso moído;
Pimenta do reino moída.
* Você também vai precisar de papel laminado.

Modo de preparo:
Com os peitos descongelados, prepare o "soro" em um recipiente grande: coloque o sal e o açúcar e misture com 1 xícara de água.
Esfregue bem essa mistura em todos os peitos de frango.
Depois disso, coloque os peitos no recipiente e cubra com água. Deixe o frango hidratando no soro por 40 minutos.

Passados os 40 minutos, ligue o forno a 220 graus.

Após esse tempo hidratando, retire os peitos e lave-os bem, retirando todo o excesso do soro. Deixe escorrer a água e enxugue bem os peitos, use pano de prato limpo ou papel toalha (com cuidado para não ficar papel na carne), até que eles não estejam mais úmidos.

Corte os peitos em pedaços menores (eu prefiro assim!) e tempere o frango apenas com o sal e a pimenta do reino, moídos na hora.

No recipiente que vai ao forno (assadeira ou outro), abra o papel laminado (deixe sobrar bem na lateral) e coloque os peitos em cima. Pique o alho e a cebola e jogue-os por cima dos peitos.

Leve ao forno a 220 graus, por 15 minutos, sem fechar o papel laminado ainda (dobre o papel na lateral).

Após 15 minutos, tire do forno, apenas para fechar o papel laminado, para cozinhar o frango no papillote  Para isso, basta unir as laterais do papel e dobrar bem as suas bordas, vedando qualquer entrada ou saída de ar (use luvas para não se queimar, pois o papel estará quente). O frango vai ficar coberto como se estivesse dentro de uma tenda. Você pode fazer esse frango sem usar papelote também, mas com essa técnica, o frango vai cozinhar melhor, sem ressecar, com o ar quente circulando dentro do papelote.

Diminua a temperatura para 180 graus, leve o frango, agora no papillote  novamente ao forno, por mais 30 minutos.

Bom apetite!

Cai bem com arroz integral!

2 comentários: