segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Rap10 de Frango com Mostarda (Lavoisier I)


Sobrou um pouco da última receita que postei (Peito de Frango Light Hidratado)???

Então você vai gostar dessa dica...

Mesmo tendo servido de almoço por dois dias pra mim e Dudu, ninguém merece comer a mesma coisa de almoço por 3 dias seguidos, né?

Solução?
Lavoisier!!!

Antoine Lavoisier, pra quem não sabe, foi um químico francês que, em seus estudos sobre conservação da matéria, imortalizou-se com a sua máxima: “Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

Cresci ouvindo os meus primos dizerem isso, em brincadeira com a minha avó, quando a comida era muito misturada, parecendo resgatar coisas que já haviam sido usadas em outros pratos...

Fiz essa introdução porque faço muito Lavoisier (reaproveitamento) na cozinha!

Hoje vou reaproveitar o tal do franguinho light (que vai continuar light) pra fazer um jantarzinho lavoisier bem gostoso, como recheio de uma Rap10!

Esta receita rende 4 porções:

Ingredientes:
- Frango picado (aproximadamente 300g) (usei o Franguinho Light Hidratado, mas você pode usar qualquer resto de frango cozido ou grelhado que tenha em sua geladeira);
- 4 colheres de sopa de Mostarda (uma boa, viu!? Eu usei a mostarda amarela premium da Hemmer );
- 1 colher de sopa de iogurte natural;
- 1 maçã descascada e picada;
- Azeite;
- Ervas (orégano, manjericão);
- 4 colheres de sobremesa de creamcheese (usei o Philladelphia light);
- 4 fatias de Rap10 *

* Gosto de Rap10, porque é uma massa levinha! Essa receita fica mais gostosa com ela, mas vc pode usar esse recheio em qualquer coisa: pão, crepe, panqueca.



Preparo:

Corte em pedaços bem pequenos o resto do frango. Passe um fio de azeite, o suficiente para molhar todos os pedacinhos, mas sem exagero. Coloque as ervas e a pimenta do reino. Misture bem.

Leve o frango para a panela e coloque a mostarda e o iogurte. Ligue o fogão. Misture. Coloque a maçã picada.

Se você achar que ficou muito forte o gosto da mostarda, pode acrescentar mais iogurte natural (se você preferir, pode ser creme de leite). Eu não fiz isso porque adoro o sabor da mostarda!

Desligue o forno.

Prepare a Rap10 como indicado na embalagem. Tem que ser rapidinho porque senão a massa queima. Eu faço assim: em uma frigideira quente, coloco uma fatia de Rap10, e, logo depois, viro, para esquentar do outro lado.

Espalhe 1 colher de sobremesa de creamcheese em um lado da Rap10. Em seguida, coloque o recheio. Feche a Rap10 levando as laterais ao meio e aperte um pouco, para ganhar forma, com o utensílio (colher) que estiver usando.

Tire do fogo! E prenda com um palitinho! Pronto!
Por fora fica crocante e por dentro bem cremoso!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Iusta!
      Qual a sua cidade?
      Em Fortaleza sempre encontro no São Luiz e no Pão de Açúcar; em Brasília, encontrava no Pão de Açúcar e no Oba; aqui em Juazeiro, encontro no São Luiz.
      Fica sempre por perto da seção de pães...
      Tomara que encontre!

      Excluir
  2. Adaptei ao gosto familiar. A receita é excelente! Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Nat,

    Nunca usei esse Rap10, vou procurar. Mas devo dizer que apesar de deixar gosotoso, esse creamcheese engorda bastante a receita, e o meu colesterol não está pra essas coisas. Ah, or falar em ervas, vc já fez uma hortinha na sua casa? Sou doisda pra fazer, mas o meu espaço aqui é tãaaaaao pequeno. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O light engorda tb? Eu só uso o light, acho super leve! Mas vc pode substituir por ricota... Ou nem colocar queijo...

      Excluir
    2. Ainda não tenho hortinha, e acho q o calor de juazeiro não permite plantinhas

      Excluir